Zuckerberg vem com mais essa. Para alguns pode parecer uma ótima opção para outros a possibilidade de menos risadas.
O algorítimo entende quais são os conteúdos mais relevantes, e aqueles com teor de zoação, assim ele pode realizar uma classificação nos seus feeds do que estará sendo visualizado ou não. A equipe do Facebook levou em consideração a opinião das pessoas ao informar se um conteúdo era ruim ou não. O algoritmo avalia mais de mil fatores para determinar se um conteúdo é de “alta qualidade” ou não, como a frequência que é escondido do feed, se o perfil da página está completo e se as pessoas que curtiram a página curtiram outras também consideradas de alta qualidade.
Ou seja, páginas que geram mais conteúdos de zoação, bobagens, besteirol, etc. sentirão uma queda significativa em seus acessos, o contrario daquelas que geram conteúdos de boa leitura. Eu adoro ler conteúdos informativos no Facebook, principalmente jornalismo, mas tem aqueles momentos que eu estou “na reiva”, como se diz por aqui, e quero rir um pouco, quero ver besteiras e dar rizada das idiotices alheias. Na minha humilde opinião eles deveriam utilizar este recurso como uma configuração opcional, onde você poderia marcar se deseja ou não ativar esse algorítimo.
A verdade é que temos que aguardar para ver como funcionará, e ver se realmente trará grandes mudanças. O algorítimo deve ser implementado nas próximas semanas, vamos aguardar para ver.
Leia em: TECHCRUNCH