Já não bastasse os impostos que pagamos pelos produtos, que muitas vezes nem qualidade tem, agora vem mais essa.
O governo brasileiro esta bem próximo de começar a tributar serviços online estrangeiros. Obviamente existem serviços de qualidade por aqui, mas se comparados aos estrangeiros eles muitas vezes perdem em qualidade e valores. Eu acredito que se objetivo é vender e conquistar mais clientes do que os “gringos”, eles deva trabalhar e oferecer produtos melhores e com qualidade, e não recorrer ao governo, utilizando um golpe sujo que pode prejudicar muitos usuários de serviços online.
Um exemplo é , a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), que alega que serviços de streaming – como Netflix, iTunes Store e Google Play Movies – não recolhem impostos, geram menos empregos no país e não têm obrigação de exibir conteúdo nacional da mesma forma que os canais de TV. Então eu pergunto, qual serviço brasileiro é melhor, ou chega próximo da Netflix?
Eu lamento muito se isto vier a ocorrer, vejo isto como um atraso na disponibilização de novas tecnologias. Se por aqui não somos capazes de oferecer produtos compatíveis, que deixem os gringos oferecerem por aqui.
Vejam um trecho do artigo no Tecnoblog.
“O argumento é de que companhias de internet estrangeiras que oferecem serviços no Brasil, mas controlam suas operações em seu país de origem, normalmente não pagam tributação alguma sobre o que disponibilizam, o que as fazem ter uma injusta vantagem competitiva.”
Leiam o artigo na integra