A importância do Google Meu Negócio para o seu negócio
Faz algum tempo que dedico uma atenção especial ao perfil da Bruno Riggs Tecnologia no Google Meu Negócio, cadastrei o perfil e ao longo dos anos sempre estou olhando as novidades e realizando modificações ou atualizações. Mas você sabe qual a importância do Google Meu Negócio para o seu negócio?
A verdade é que grande parte dos proprietários de algum negócio não sabem a diferença que faz ter seu perfil no Google Meu Negócio, muitos nem sabe como funciona, como pode agregar valor para a empresa.
Depois que comecei a atualizar o perfil no Google Meu Negócio os acessos ao website aumentaram consideravelmente, do meu ponto de vista esse já é um grande motivo para que as empresas tenham o seu perfil na plataforma, pois incorpora mais uma fonte de tráfego para o seu site. Vamos ver alguns benefícios.
Aumento no número de acessos ao website
Como dito acima, incorpora mais uma fonte de tráfego para o seu site, consequentemente melhora sua impressão na web. Para isso é importante que você sempre atualize o seu perfil.
Quando faço uma publicação nova no website da Bruno Riggs Tecnologia, compartilho no Google Meu Negócio, isso faz com que o Google de alguma forma entenda que aquele perfil é “movimentado”. Você pode fazer isso utilizando a função postagem do Google Meu Negócio, ela funciona como uma publicação em qualquer rede social, você coloca uma imagem, um texto, hashtags e pode colocar um botão para um produto, serviço ou página.
Maior credibilidade
Quando você busca uma empresa para comprar um produto ou contratar um serviço você pesquisa onde? Você contrataria uma empresa com um perfil profissional, bem elaborado, com informações concisas e atualizadas ou uma que não aparece no Google ou não tem website?
Tá de brincadeira?
Já escutei alguns profissionais e empresas dizerem que tem receio de solicitar avaliações no Google Meu Negócio, pois o cliente pode avaliar mal, dar poucas “estrelinhas”. Bom, eu teria receio se duvidasse da qualidade do meu serviço ou produto, se esse o seu caso ok. Eu sempre que finalizo um projeto solicito gentilmente que se possível o cliente entre em meu perfil no Google e faça uma avaliação. Quanto mais avaliações, maior a credibilidade, e se receber uma crítica, responda sendo verdadeiro.
Exposição gratuita em áreas importantes do Google
Mantendo seu perfil atualizado, com o maior número de informações possíveis pode colocar o teu negócio até mesmo na primeira página das buscas, imagine que você é uma empresa de contabilidade em Salvador, só a sua empresa tem um website bem montado e um perfil no Google bem elaborado, quem você acha que aparece primeiro no Google se pesquisarem “empresa de contabilidade em Salvador”? Claro, existem outros parâmetros, mas aqui estamos levando em consideração apenas o fato do seu perfil ser bem trabalhado.
Quais informações você pode atualizar?
- Horário de funcionamento;
- Endereço;
- Contatos;
- Procedimentos em tempos de Covid;
- Adicionar marca da empresa, imagens internas e externas;
Sempre aparece uma informação nova para ser atualizada, verifique seu perfil pelo menos uma vez por semana para ver se existe alguma novidade.
Conclusão
Você pode ter um Instagram, página no Facebook ou outra rede qualquer, mas se não tiver um perfil profissional no Google o prospecto vai encontrar um concorrente. Arrisco dizer que toda empresa deveria ter um Website profissional e um perfil no Google Meu Negócio, depois deveria se preocupar com redes sociais. Lembre-se, ser profissional atrai resultados profissionais, ser amador atrai resultados amadores, isso envolve retorno financeiro.
Quer saber mais sobre Google Meu Negócio? Entra em contato com nosso time, vamos te orientar.