CMS AWARDS 2016
16 de fevereiro de 2017
Home Office – Como consegui me organizar
22 de março de 2017

Qualidade dos jogos piorou com o Windows 10

Faz algum tempo que o meu filho vem reclamando que simplesmente o desempenho dos seus jogos caíram brutalmente, relata que os jogos fluíam bem, que rodavam em até 250fps na qualidade máxima agora chegam à 60fps em qualidade reduzida e que ainda ocorrem falhas de textura e travamentos quando há mudança brusca da visão do personagem.

Como o garoto não é tão cuidadoso e sempre anda instalando vários softwares que os amigos instalam, e vive com várias telas abertas alternando entre jogos, mensageiros e redes sociais eu logo acreditei que essa era a causa, mesmo tratando-se de um computador com processador bom, 8GB RAM e placa de vídeo razoável. Depois de muito ele insistir fui realizar algumas analises de hardware, pois sei que o HD já tem mais de cinco anos e apresentou algumas falhas em 2014, mas as analises mostraram que a saúde do HD está 100%, utilizei mais de dois aplicativos nos testes. Testes de memória e placa de vídeo passaram sem apresentar nenhuma alteração e até a placa mãe se saiu bem, mesmo sendo bem genérica (estava duro quando a outra queimou e comprei essa).

Nossa, se não é o hardware o que pode ser? Verifiquei se haviam malwares, trojans, arquivos duvidosos e não encontrei nada, limpei registro com uma ferramenta específica, utilizei dois desfragmentadores, removi aplicativos da inicialização e por último abri o computador para limpar, passei limpa contato, tirei poeira e só faltei fazer uma reza para ele voltar ao normal e o garoto parar com a tormenta em meu juízo.

Já estava perdendo as esperanças, pronto para gastar dinheiro em outro PC acreditando que este tinha algum problema indecifrável, quando assisti o vídeo onde o autor relatava muitos problemas com seus games após ter atualizado seu Windows 7 para o Windows 10.

A verdade é que muitos “especialistas” dizem que o Windows 10 é melhor para games e que já está bem melhor e sem bugs, mas como dito no vídeo, deu alguma incompatibilidade com algum hardware meu, não sei dizer exatamente qual, mas enfim, formatei o PC e coloquei de volta o Windows 7, quando meu filho testou chega veio aquele sorriso, FPS normalizado, nada de travamentos, tudo rodando liso.

Não estou dizendo, JAMAIS, que o Windows 10 é pior que o Windows 7, eu mesmo utilizo o 10 em meu notebook. O que deixo claro aqui é que por algum motivo que eu desconheço e por mais que tenha tentado descobri não tive êxito, é que no PC do meu filho (era meu ele tomou) os jogos simplesmente bugaram com a versão nova do sistema operacional da Microsoft. Ressalto que também testei com a “instalação limpa” do Windows 10.

Hardware: Intel I3 3ª Geração / Mobo H81 / HDD Barracuda 1TB 7.200 RPM / 8GB RAM / RADEON R9 270x ASUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *