Proibir ou permitir o uso de redes sociais no trabalho

Greve da Policia Militar do estado da Bahia
16 de abril de 2014
Videoconferência no Skype liberada para todo mundo
28 de abril de 2014

Será que as redes sociais realmente atrapalham no dia a dia?

Vivemos em um mudo conectado, dificilmente encontramos alguém que não faça parte de pelo menos uma rede social, hoje com os dispositivos moveis conectados fica complicado uma empresa monitorar a utilização desses equipamentos, como proceder nestas situações? As empresas devem proibir ou permitir o uso de redes sociais no trabalho?

Eu penso que em algumas empresas, dependendo da área de atuação, não há problemas no uso das redes sociais, principalmente em dispositivos moveis, desde que não atrapalhe a produtividade. Como falei em outro artigo aqui no blog, dando prioridade logo cedo as tarefas mais complicadas o seu dia vai ficando mais calmo e então se tem uma brecha para utilizar de forma moderada as redes sociais, acessar seus blogs e sites preferidos, etc.

Recentemente foi publicado um artigo no site CIO justamente falando sobre Política de Segurança da Informação (PSI), para que a diretriz não trate apenas da informação e dos dispositivos, mas também do ambiente de aplicativos e nuvem.

Leia este artigo publicado pela Patricia Peck Pinheiro que é advogada especialista em Direito Digital

Leia: Button

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *