Praticar esportes auxilia no trabalho

Você sabe mais que o seu gerente?
2 de Abril de 2014
Greve da Policia Militar do estado da Bahia
16 de Abril de 2014

Esses dias eu navegava por uma rede social, dedicada aos profissionais de diversas áreas, e li uma postagem onde um empresário convidava outros para formarem um grupo de futebol com o intuito de se divertirem e diminuir o estresse da semana, eu achei bem interessante e resolvi escrever este texto, pois o esporte também me ajudou a melhorar no ambiente de trabalho.

Lendo alguns artigos na internet você pode localizar diversos deles falando sobre as melhorias que a pratica de esportes pode trazer para o ambiente de trabalho, alguns deles comparam tipos de esportes com alguns comportamentos, eu não gosto muito desse comparativo, prefiro acreditar que o esporte é bom para tudo.

Como a pratica de esportes me ajudou no trabalho

Em 2011 resolvi praticar Jiu-Jitsu com meu filho e para minha surpresa comecei a perder peso e a ficar mais relaxado a noite, assim eu dormia bem e acordava mais disposto para trabalhar. Em 2012 eu deixei meu filho praticando o esporte e me apaixonei pelo ciclismo, começou como uma brincadeira e hoje eu faço praticamente tudo de bicicleta, vou ao trabalho três vezes por semana, pedalo em grupos noturnos e finais de semana também.  No inicio você não sente as mudanças, mas com o passar dos dias e praticando constantemente o esporte você começa a perceber melhorias no seu desempenho em relação ao trabalho, eu posso confirmar, assim como dito em alguns artigos, que a produtividade aumenta.

Pratica do Jiu-Jitsu

Praticando Jiu-Jitsu com o Filho

Ao pedalar sete quilômetros até o trabalho o meu corpo “acorda”, após aguardar quinze minutos para o corpo dar uma desacelerada eu tomo meu banho e sento em minha mesa, neste momento eu defino as tarefas mais complicadas do dia, pois estudos dizem que você deve fazer as tarefas mais complicadas no inicio do dia e depois ir resolvendo as mais simples, assim a chance de um final de dia estafante é menor. Outro beneficio como dito acima foi o sono, sempre fui um cara de dormir após duas da madrugada, mas após praticar esportes passei a dormir por volta da meia noite. Eu realmente senti melhoria na respiração, aumento de força, diminuição da sensação de fadiga dos músculos, melhoras no humor, entre tantos outros.

Pedal Riggs

Trilha na Resrva de Sapiranga – BA com os amigos

Em meu ambiente de trabalho tenho colegas que vão pedalando, outros surfam cedo, outros correm ou malham e outros praticam yôga, estes são os mais animados e dispostos durante o expediente, é perceptível. Você pode consultar colegas que praticam esporte, pergunte como o esporte auxilia em seu trabalho, não é algo que acontece apenas comigo, acontece com muitos profissionais, obviamente alguns preferem praticar esporte mais a noite que pela manhã, isso vai de cada um, mas o importante é praticar.

Se eu tiver que ir ao trabalho de carro já bate tristeza, pedalar se tornou rotina. Chegar ao trabalho com bom humor e disposto não tem preço, parece que tudo fica melhor e para melhorar, como eu era fumante, o esporte é um motivador para que cada vez que eu pense em ter uma recaída eu pare e pense como estou melhor a cada dia no esporte.

Esse é meu pequeno relato meus caros. Espero que sirva de inspiração para alguns, e podem contar comigo se quiserem um parceiro para começar a pedalar (risos), movimente-se e perceba a mudança.

Riggs antes e Depois

Antes e depois de começar a praticar esportes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *