Mozilla se prepara pra “reinventar” o Firefox

Mini curso online: Os recursos do Knockout com jQuery
4 de junho de 2013
Nova versão do AirCrack-NG é lançada (WiFi Hacking)
4 de junho de 2013

Mozilla se prepara pra “reinventar” o Firefox

A Mozilla Foundation está investindo pesado em seus produtos este ano. Após o anúncio do Firefox OS no ano passado, a Mozilla vem estabelecendo importantes parcerias no mercado mobile, como por exemplo a sua nova patrocinadora, a Vivo, e a fabricante dos seus novos gadgets, a Foxconn; isso mesmo, a fabricante dos produtos da Apple lançará também dispositivos próprios com o SO móvel da Mozilla.

Mozilla se prepara pra “reinventar” o Firefox

Mas não é de mercado mobile que iremos falar hoje. O tão esperado Australis, a nova interface do navegador Firefox que já vem sendo desenvolvido a algum tempo e promete revolucionar o mercado de navegadores, deverá finalmente ser lançado em outubro com o Firefox 25. Para Johnathan Nightingale, vice-presidente de engenharia da Mozilla, o Australis trará um conjunto de mudanças na interface do usuário, afim de construir um navegador que se encaixe com o usuário da web de hoje.

Abaixo temos algumas imagens do desenvolvimento do Australis. Lembramos que são apenas conceitos do que poderá ser lançado ainda este ano:

Basicamente ele terá duas grandes mudanças: a primeira é uma simplificação da interface principal do usuário e a outra diz respeito a melhorias na interface de customização do navegador. Segundo Nightingale, o Firefox dará liberdade ao usuário de personalizar o que quiser no seu navegador, além de vir com incríveis ferramentas que serão muito úteis no dia-a-dia dos usuários.

E você que usa o Chrome/Chromium, arriscaria trocar seu navegador preferido pelo Firefox Australis?

 Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *