Microsoft System Center 2012 reforça gerenciamento de dispositivos móveis

Canal do Riggs com Novos Vídeos
27 de fevereiro de 2013
Parque na Itália busca empreendedores para criar empresa em Milão
1 de março de 2013

Microsoft System Center 2012 reforça gerenciamento de dispositivos móveis

O System Center 2012 Service Pack 1 (SP1), serviços do Windows Azure para Windows Server e outras novidades ajudarão os clientes e parceiros a fornecerem serviços na nuvem e a gerenciarem dispositivos conectados

Salvador, 26 de fevereiro de 2013 – A Microsoft anunciou a disponibilidade de novas soluções aos clientes corporativos para gerenciar com maior agilidade e eficiência serviços híbridos na nuvem e dispositivos conectados. O System Center 2012 Service Pack 1 (SP1), serviços do Windows Azure para Windows Server e outras novas ofertas tornam realidade a visão do Sistema Operacional para Nuvem da Microsoft ao fornecer aos clientes e parceiros uma plataforma que ajuda-os a enfrentar os principais desafios de TI.

“Com o Windows Server e o Windows Azure no núcleo, o Sistema Operacional para Nuvem fornece uma plataforma consistente entre datacenters de nossos clientes, provedores de serviços e da nuvem pública da Microsoft”, disse Andre Echeverria, gerente geral da divisão de servidores da Microsoft. “Capacidades poderosas de gerenciamento e automação representam um elemento fundamental para o sistema operacional na Nuvem, liberando a pesada carga administrativa da equipe e as áreas de TI das organizações para tarefas mais inovadoras, conforme eles adotam a computação híbrida na nuvem e buscam aproveitar as vantagens da consumerização de TI.”

Utilizando o System Center 2012 SP1 com Windows Server 2012, os clientes podem deixar de gerenciar componentes do datacenter separadamente para entregar recursos de forma unificada, incluindo rede, armazenamento e computação. As capacidades de infraestrutura da nuvem, como multilocação, rede definida por software e virtualização de armazenamento estão embutidas e prontas para ambientes automatizados e de nuvem híbrida.

Os clientes também podem usar o System Center 2012 SP1 para fazer o backup dos seus servidores para o Windows Azure e proteger o ambiente contra a perda e/ou corrupção de dados. Além disso, o SP1 suporta o Global Service Monitor, um novo serviço baseado no Windows Azure disponível hoje para avaliação, que fornece medições de desempenho de aplicações Web da perspectiva do usuário.
Provedores de hospedagem executam uma função fundamental no sistema operacional da Nuvem com a oportunidade de fornecer novas soluções, atrair mais clientes e aumentar o faturamento. Com o Windows Server 2012 e o System Center 2012 SP1, eles podem construir serviços multilocatários de escala massiva que colaboram com as operações de datacenter dos clientes. Por exemplo, o System Center 2012 SP1 fornece uma API chamada Service Provider Foundation, que parceiros de hospedagem podem utilizar para fornecer aos clientes gerenciamento self-service da infraestrutura e das aplicações hospedadas.

Em linha com a consumerização de TI

Com a nova versão do serviço Windows Intune e o System Center 2012 Configuration Manager SP1, clientes corporativos podem gerenciar de forma centralizada toda a base de PCs, notebooks e dispositivos móveis. Com um console único de gerenciamento, as organizações de TI podem tornar realidade a iniciativa “traga o seu próprio dispositivo”, ajudando a garantir experiências seguras e produtivas para funcionários com aplicativos e dados em, virtualmente, qualquer dispositivo e a qualquer hora.

Atuando como uma solução unificada, o Windows Intune e o System Center Configuration Manager fornecem uma abordagem abrangente para proteger e gerenciar melhor a nova geração de PCs com Windows 8, tablets Windows RT e smartphones Windows Phone 8, assim como diversas plataformas presentes na corporação moderna.

Mais informações sobre o System Center 2012 SP1 estão disponíveis em http://www.microsoft.com/systemcenter e mais informações sobre o Windows Intune estão disponíveis em http://www.microsoft.com/intune.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *