Microsoft anunciará novo Xbox hoje – Aqui ao vivo

Novo Flickr oferece 1TB de espaço para imagens.
20 de maio de 2013
Uma nova forma de ganhar dinheiro – RIPPLN
21 de maio de 2013

Microsoft anunciará novo Xbox hoje – Aqui ao vivo

 

Novo console será apresentado hoje nos Estados Unidos; saiba o que esperar do rival do Playstation

A Microsoft anuncia nesta terça-feira (21), em evento em Seattle, nos Estados Unidos, sua nova geração de console, esperado para chegar às lojas no fim do ano. Mantendo a marca Xbox, seu nome completo ainda é um mistério, porém rumores apontam que o videogame pode-se chamar Infinity ou ainda Fusion. O Terraacompanha o lançamento a partir das 14h.

Curioso para saber mais sobre o novo Xbox? O Terra garimpou as informações mais coerentes pela internet e elencou as principais características quem podem fazer do novo videogame uma estação completa de entretenimento para sua sala. Confira:  

 

 Especificações

É quase 100% certo que o novo Xbox terá processador AMD de 1.6GHz, 64-bit de 8 core com arquitetura 8Gb DDR3 RAM – igual a do PlayStation 4. Seu processador gráfico, ou GPU, será DirectX de 800mhz e será acompanhado de um hardware customizado para certas tarefas exigidas pelo console. 

Além disso, o videogame terá conexão com a internet, via Ethernet, entrada de disco apontada como Blu-ray, disco rígido de 500 GB SATA 2 e entradas USB 3.0 e HDMI.  

Nome

Ao longo dos últimos anos, muito se acreditou quem um passo coerente da Micrsoft seria chamar o sucessor do 360 de Xbox 720. Porém, o nome perdeu força para outros dois: Fusion e Infinity. Esse último foi na verdade a sacada de um usuário do Reddit, que apenas aproveitou o logo do novo Windows 8 e apenas colocou o numero deitando, dando noção de infinito. Mas a jogada de marketing é bastante inteligente para ser desperdiçada pela Microsoft.

Controle
O controle do novo Xbox não deve sofrer grande mudanças como o Dualshock 4, do PS4. Segundo fontes do site internacionalKotaku, o dispositivo terá os mesmo dois botões analógicos, D-pad na mesma posição, botões A, B, X e Y, além dos gatinhos e botões de ombros, localizados em sua parte superior. Porém, ainda não se sabe se eles foram melhorados.   

Kinect 2

Apesar do controle não mudar drasticamente do 360 para seu sucessor, o novo Xbox virá com o Kinect 2, provavelmente embutido. O sensor de captação de movimentos estará mais aprimorado, reconhecendo a movimentação de diversos usuários simultaneamente. Além disso, o sistema deve trazer uma linguagem mais natural de controle, com reconhecimento de voz.

O Kinect 2 ainda deve trazer o conceito Illuminati Room, que projeta a extensão do jogo nas paredes onde o console está instalado. Com isso, a experiência ganha mais adrenalina e emoção, já que todo o ambiente se torna interativo.

Porém, a Microsoft patenteou outras funções para o Kinect, como reconhecimento de pessoas em frente ao console. Com isso, a empresa planeja cobrar serviços (como TV por demanda) por pessoa, fazendo o aparelho desligar sozinho caso “perceba” que há mais pessoas do que pagantes no ambiente.

Integração com o Windows

Outro ponto que deve diferenciar o novo Xbox do rival PS4 é a sua total integração com a TV e computador, tornando a experiência de entretenimento alcançável tanto nos dispositivos móveis quanto na sala de estar. Com um chip x86 da AMD, igual ao dos PCs, o novo console deve ter total integração com o Windows 8, convergindo da TV, para tablets, smartphones e PCs, semelhante como já acontece com o SmartGlass. Com a convergência, serviços e aplicativos além dos games deverão ter papel importante no videogame.

“Sempre online”?
Porém, toda a integração com outros dispositivos deve ter seu preço. Uma das principais reclamações dos jogadores é que o novo Xbox pode exigir conexão constante com a internet. Os gamers reclamam que a função criará problemas com servidores, como no novo SimCity; mas há quem defenda a ação devido aos serviços e as constantes atualizações que o console deve ter.

Porém, a polêmica já causou mal-estar na Microsoft. Em abril, o diretor criativo dos estúdios da empresa, Adam Orth, escreveu em seu Twitter que os usuários deveriam parar de reclamar do “sempre online” porque a função já era uma realidade. Após diversas críticas do internautas, a empresa resolveu demiti-lo.

 Fim dos jogos usados?

Outra grande polêmica acerca da nova geração de consoles (PS4 incluído) é o fim do mercado de jogos de segunda mão. Muito tem se falado que os novos videogames da Sony e Microsoft terão um código de ativação que travará o game de ser usado em um segundo aparelho, acabando de vez com os títulos usados.

 Ainda é incerto o que será do futuro dos jogos usados, mas se realmente ocorrer o pior muitas lojas de games perderá sua principal fonte de renda, como a Gamestop, nos Estados Unidos. Segundo a cadeira de lojas, 48% de sua receita vem de games de segunda mão. 

Fonte

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *