Jogos originais, porque compra-los?

Governo brasileiro quer tributar serviços online
22 de agosto de 2013
Final de Caverna do Dragão em Quadrinhos
23 de agosto de 2013

Primeiramente não quero que você deixe ou não de possuir jogos piratas, eu apenas coloco o meu pensamento aqui, e antes que muitos pensem “ahhh deve ser um barãozinho que tem tudo”, não é verdade, sou eu que me banco, eu que pago minhas contas, e eu que compro meus games.

Desde os tempos do Tele-Jogo (muitos não conhecem) que interajo com este mundo maravilhoso que são os games.

 

 

Passei pelos Odyssey, Atari, Nintendinho, Master, Mega Drive, Super Nintendo, Dreamcast, Xbox, Playstation 2, Wii, PSP, DSi, Playstation 3 e Xbox 360. Hoje me contento com um PC bom para games e não tenho interesse em consoles.

Lembro que até o Super Nintendo era uma agonia comprar as tão famosas fitas, então era bacana alugar, e alguns jogos tínhamos que estender o aluguel para podermos “zerar” quando o jogo era bom. Logo depois veio a geração CD e ai começou a febre da pirataria, para todos os lados.

O que percebi é que quando se prioriza os originais nós nos preocupamos em comprar aqueles que realmente vamos gostar, aquele que realmente vamos dissecar e jogar até o limite. Quando temos acesso a pirataria, enchemos a nossa gaveta de mídias com jogos que nem utilizamos, simplesmente eles ficam ali encalhados, apenas o temos pelo prazer de baixa-los. Isso acontece muito, estou enganado?

É bem verdade que o preço dos jogos no Brasil é muito alto, principalmente os de consoles, mas cada um sabe onde esta se metendo. Eu posso falar de jogos de PC, pois é onde eu me enquadro, então ganho na questão preço, e perco na exclusividade, mas nada que me deixe com febre. Quando utilizamos um jogo para PC pirata são tantas as gambiarras à serem feitas para que ele rode normalmente que as vezes você desiste de tanta raiva, sem contar a quantidade de modificações realizadas, e muitas vezes os famosos bugs quando se esta a mais de 50% do game, é uma versão pirata que funciona de uma forma, uma outra que funciona de outra forma, é uma agonia. Outro ponto importante é a jogatina online, com o pirata fica difícil ou quase impossível jogar online, e hoje o mundo é On.

 

 

Hoje é possível adquirir jogos para PC em lojas online com valores bem acessíveis, jogos que variam de 4,99 à 99,00 sem contar as promoções que ocorrem a todo momento. São inúmeras as vantagens, começa por ser original, você também pode atualiza-los, têm as comunidades onde ocorre a interação entre os usuários, as jogatinas online. Então particularmente vejo vantagem enorme em me manter original.

Estes dias um garoto de 16 anos estava pedindo jogos em uma comunidade, a desculpa dele era ter 16 anos e não ter cartão de crédito para comprar, para mim uma desculpa esfarrapada, pois podemos comprar com cartão, boleto, Paypal, etc. O garoto foi massacrado, pois parecia um louco mendigando jogos que hoje custam 16,99.

 

 

Será que realmente vale a pena fazer tanta gambiarra, perder a jogatina online ou ser pirata por apenas alguns reais? Eu me divirto muito mais hoje do que naquele tempo em que meus DVDs ficavam cheios de teias numa gaveta, e para eu jogar com os amigos tinha que sem em rede local.

Abaixo alguma das lojas onde costumo comprar.

 

steam Powered

nuuvem

origin

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *