Itautec fornecerá 500 servidores para projetos de virtualização na Universidade de São Paulo

Graças ao HTML5, um site pode encher seu disco rígido inteiro com fotos de gatos
1 de Março de 2013
Uma fonte especial para wireframes
4 de Março de 2013

Itautec fornecerá 500 servidores para projetos de virtualização na Universidade de São Paulo

Salvador, 28 de fevereiro de 2013 – Em dezembro de 2012 a Itautec fechou um importante contrato para fornecer mais de 500 servidores para a Universidade de São Paulo – USP, pelo período de um ano. O contrato inclui exemplares dos modelos Itautec MP 225 e Itautec MX225, que dispõem de recursos de alta performance, suporte a aplicações de missão crítica (que não podem ser interrompidas), ampla conectividade e suporte para aplicações de virtualização, além de confiabilidade e estabilidade.

O contrato, importante por sua dimensão, também merece destaque por marcar mais fortemente a presença da Itautec em projetos de computação de alta performance, o que, no caso da USP, envolverá o suporte às iniciativas de virtualização da universidade.

Os equipamentos serão utilizados para ajudar a universidade e suas unidades a melhorar o desempenho de sistemas internos, na consolidação e virtualização do parque de servidores atual e no desenvolvimento e testes de aplicações e projetos de pesquisa extremamente específicas de professores e pesquisadores de toda a USP.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *