Insatisfação profissional no mercado de TI

Videoconferência no Skype liberada para todo mundo
28 de Abril de 2014
Atualizando o WordPress sem correr riscos
13 de Maio de 2014

 

Não são poucas as vezes que ouvimos colegas da área de TI reclamarem de vários fatores, em todo grupo de pessoas da área sempre tem aquele que faz questão de insatisfação profissional no mercado de ti.

A falta de reconhecimento é irritante?

Uma das maiores reclamações refere-se ao fato da não valorização do serviço do profissional e do não reconhecimento, acredito que virou moda desmerecer os serviços de tecnologia. Vejam só este exemplo, não desmerecendo o trabalho do bombeiro, mas este para desentupir um ralo em tua casa vai te cobrar uns R$ 120,00 (cento de vinte reais), porque para arrumar seu computador, formatando-o e instalando alguns aplicativos,  existe muitas vezes a frase “caro isso eim!”,  sendo que em teoria é sua ferramenta de trabalho.

 

 

Isso em parte acontece porque o próprio profissional não se valoriza e aceita receber pequenas bagatelas por serviços prestados, e em muitos casos o sobrinho que troca o serviço por uma tarde de Playstation 3 e cerveja. A insatisfação também decorre da falta de reconhecimento das empresas para com os seus colaboradores.

As 6 principais causas da insatisfação profissional no mercado de TI

O portal TI ESPECIALISTAS publicou um artigo onde são apresentadas  as 6 (seis) principais causas da insatisfação profissional no mercado de ti, baseadas em uma pesquisa realizada no Linkedin, vale a leitura.

 

3 Comentários

  1. Olá Bruno!

    Agradeço por compartilhar o meu artigo,

    Abraços,

    Priscila Stuani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *