Importante – Suporte para Windows 7 termina em 2015

Controlando a Action Cam da Sony com o Celular
21 de maio de 2014
Evitando que o WordPress engorde com as revisões
16 de julho de 2014

Lembram o desespero que foi quando a Microsoft anunciou o fim do suporte ao Windows XP? Agora a Microsoft informa que alguns dos seus produtos deixarão de ter seus ciclos principais de suporte e o Windows 7 (todas as versões) esta incluso nessa relação. Desde 2009 no mercado o Windows 7 deixará de ter este ciclo principal suporte a partir de 13 de Janeiro de 2015.

E agora o que eu faço? Windows 8 não é bacana. Calma, este é o ciclo principal de suporte, nem tudo esta perdido ainda. A Microsoft deixará de disponibilizar todos os tipos de atualizações e passará a receber apenas atualizações de segurança e em algumas atualizações pagas para ambientes corporativos, e após mais um tempo o suporte será totalmente extinto.

windows 7

Importante – Suporte para Windows 7 termina em 2015

Como funcionam estes ciclos de suporte?

No ciclo principal, que normalmente dura cinco anos, o software recebe gratuitamente todo tipo de update, incluindo atualizações de segurança, ajustes de desempenho e acréscimo de funcionalidades.

No segundo ciclo, a Microsoft passa a liberar gratuitamente apenas atualizações de segurança. Outros tipos de update também podem ser disponibilizados, mas de maneira paga e visando atender a clientes corporativos, essencialmente.

Depois de finalizados estes dois ciclos é o FIM. Vale ressaltar que os prazos podem ser prorrogados como aconteceu com o Windows XP

Segue uma relação de produtos que passarão por estas mudanças:

14 de Julho de 2014

  • Windows Server 2003(todas as versões)

14 de Outubro de 2014

  • Office 2010 (todas as versões)
  • SharePoint 2010

13 de Janeiro de 2015

  • Windows 7 (todas as versões)
  • Windows Server 2008 (todas as versões)
  • Produtos da linha Dynamics

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *