Guardando seus artigos para ler depois

Qual distribuição Linux devo utilizar
21 de fevereiro de 2014
Instalação e gerência de lojas virtuais com Prestashop
25 de fevereiro de 2014

Quantas vezes você deixou de ler um artigo interessante na Internet por que não tinha tempo? Salvar nos favoritos é uma opção, entretanto pode deixar seus favoritos desorganizados. Fiz uma breve pesquisa na Internet e descobri que existe uma extensão perfeita para isso, pode ser instalada no Google Chrome e trabalha em sincronia com o Evernote. Estou falando da extensão Evernote Web Clipper.

Evernote Web Clipper

Para começar, quem não conhece o Evernote deveria conhecer. Mas o que é o Evernote?

“O nosso objetivo na Evernote é ajudar o mundo a lembrar de tudo, se comunicar de forma eficiente e concluir tarefas. Desde pensamentos e ideias gravados à preservação de experiências para trabalhar de forma eficiente com outras pessoas, a coleção Evernote de apps facilita manter-se organizado e produtivo.” (Evernote)

Para quem quiser saber mais sobre o aplicativo, pode acessar o site Button

Se já possui sua conta ótimo, caso contrário realize um cadastro rápido.

Após realizar seu cadastro e editar seu perfil, é possível começar a arquivar o que achar interessante.

Para salvar os links dos seus artigos instale a extensão Evernote Web Clipper que pode ser instalada no Google Chrome a partir do link Button

Após instalar a extensão você pode acessar qualquer site com seu artigo preferido e salvá-lo para ler depois, para isto basta você clicar no ícone da extensão, localizado no canto superior do Google Chrome e selecionar a opção para salvar seu artigo ou artigo simplificado.

Interessante que ele será salvo no seu Evernote  e estará disponível para leitura na Web ou qualquer app Evernote mobile.

evernote-tela

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *