Fortalecendo seu network com algumas dicas

É melhor ter um ouvido de vácuo do que perder o controle
19 de fevereiro de 2014
Facebook comprou o Whatsapp, que comecem os boatos
20 de fevereiro de 2014

Esses dias li um artigo sobre Personal Network, neste artigo eram apresentados alguns pontos importantes para constituir uma boa rede de relacionamento, tentarei abordar alguns pontos interessantes nesta postagem.

Sabemos como é difícil constituir uma rede de relacionamentos firme, é preciso se dedicar, planejar e ter paciência. Além destes cuidados ainda devemos ter cuidado com pessoas inconvenientes querendo fazer parte desse network.

ATITUDE

Não adianta você estar em um evento e ficar calado, não participar, ficar “twitando” ou enviando e-mails. Conheça as pessoas, converse sobre assuntos pertinentes ao evento, fale sobre sua empresa e carreira caso seja perguntado.

EXPERIMENTE SENSAÇÕES NOVAS E DIFERENTES

Fuja um pouco da sua área, visite locais que não estão relacionados à sua área de atuação. Pratique esportes, se possível em grupos, também escolha novos hobbies, fazer parte destes grupos te permite conhecer novas pessoas, aumentando sua rede de relacionamento.

CRIATIVIDADE

Ser criativo com certeza cativa as pessoas e faz com que você se destaque nos grupos que se relaciona. Aquele seu amigo que sempre inventa algo novo, ele não é “o cara” do grupo?

FAZER O BEM

Nada de se aproximar por interesse, sempre mostre as pessoas que você se interessa realmente por elas. É aquela velha frase de hoje e sempre, faça e pratique o bem e receba-o em dobro.

SEJA COMUNICATIVO

Não seja tímido, isso vai acabar com você, fale com as pessoas sobre estratégias de negócios, atualidades, até mesmo seus gostos pessoais e hábitos, quando achar conveniente.

VISÃO HOLÍSTICA

Observe as pessoas, tente identificar seus comportamentos em determinados momentos e situações, tente ler e entender a expressão corporal das pessoas, perceba o que as faz feliz e o que as deixa incomodadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *