Facebook e Google se unem para apoiar projetos inovadores

Evento Online dia 05/03 – Ilustração e Quadrinhos no Photoshop
24 de fevereiro de 2013

Facebook e Google se unem para apoiar projetos inovadores

Premiação dará US$ 3 milhões a cientistas responsáveis pelas iniciativas

Concorrentes, o Facebook e o Google resolveram se unir para apoiar projetos inovadores no mundo. Os presidentes das duas companhias são os responsáveis por patrocinar uma premiação que dará, ao todo, na edição de 2013, US$ 3 milhões para 11 cientistas. A ideia é que o Breakthrough Prize in Life Sciences, que já definiu os vencedores deste ano, se torne um prêmio anual e contemple sempre cinco vencedores.

O projeto lançado tem o apoio financeiro de Mark Zuckerberg (Facebook), Sergey Brin (Google) e suas respectivas esposas, além do investidor russo Yuri Milner.

Em seu perfil no Facebook, Zuckerberg disse: “Nossa sociedade precisa de mais heróis, que são cientistas, pesquisadores e engenheiros. Precisamos comemorar e recompensar as pessoas que curam doenças, expandir nossa compreensão da humanidade e trabalhar para melhorar a vida das pessoas”.

Entre os premiados, estão os responsáveis por uma pesquisa que pode ajudar na busca pela cura de vários tipos de câncer.

Os nomes dos premiados deste ano estão disponíveis no site do projeto, onde é possível conferir outras informações sobre a iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *