Evitando que o WordPress engorde com as revisões

Importante – Suporte para Windows 7 termina em 2015
9 de julho de 2014
Seu site é realmente responsivo?
21 de Janeiro de 2015

Já fui questionado diversas vezes porque  um determinado site, em WordPress, estava tão “pesado” mesmo estando com poucos pluginspoucas imagens e com uma boa administração do cache.

A verdade é que muitas vezes nós esquecemos pequenos detalhes, e hoje estou aqui para falar deste detalhe tão pequeno, porém tão esquecido e muitas vezes desconhecido.

Evitando que o WordPress engorde com as revisões

Quando editamos uma página ou postagem no WordPress, automaticamente ele cria arquivos de revisão, estes arquivos são utilizados para que possamos escolher restaurar a página ou postagem antes de uma alteração mal realizada, mas o problema é que em muitos casos o WordPress cria muitos arquivos de revisão, sobrecarregando o WordPress e o Banco de Dados. Particularmente salvo minhas postagens em arquivos TXT, se realizo uma edição e colo e copio com esta alteração abaixo do texto existente, deixando no máximo umas três versões, digamos assim.

Observem a imagem abaixo e tirem suas próprias conclusões, esta é uma página que criei e edite hoje, isso mesmo, hoje.

revision-post-type-wordpress

Evitando as revisões através do arquivo wp_config.php

Existe uma maneira de evitar que estas revisões ocorram, adicionando uma linha ao arquivo wp_config.php, eu insiro no final do arquivo.

wordpress-disable-revision-posts

O WordPress agora esta ok?

A resposta é não, você apenas adicionou a linha agora, então ele não vai mais gravar as revisões, acontece que as revisões antigas ainda estão todas lá, mas como podemos excluí-las?

Para excluir estas informações você vai utilizar o seu gerenciador do banco de dados, seja ele qual for, eu utilizo o phpMyAdmin mesmo.

 

Primeiramente você pode ver quantos registros de revisão existem, para isto digitamos o comando SQL:

SELECT * FROM wp_posts WHERE post_type = “revision”;

Traduzindo: Selecione tudo da tabela wp_posts onde a coluna post_type contenha a palavra revision

 

Sabendo que seu Banco de Dados tem estes registros você pode pular a etapa anterior e já excluir estes registros utilizando o comando SQL:

DELETE FROM wp_posts WHERE post_type = “revision”;

TraduzindoApague da tabela wp_posts onde a coluna post_type contenha a palavra revision

 

Feito isso seu WordPress está mais “magro”, pode não ter tanta influência no desempenho a depender do tamanho do seu projeto, no meu caso eu prefiro ele bem clean.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *