Atualizando o WordPress sem correr riscos

Insatisfação profissional no mercado de TI
6 de maio de 2014
Controlando a Action Cam da Sony com o Celular
21 de maio de 2014

Muitos me questionam qual procedimento utilizo para atualizar meus sites e sites dos meus clientes. Como posso ficar atualizando o WordPress sem correr riscos?

Organização

Primeiro possuo uma planilha onde constam meus sites e sites dos clientes, nela tenho informações sobre os que estão ou não atualizados. Quando você tem um certo números de sites sob a sua administração você deve se organizar, se você não fizer isso com certeza alguns dos seus projetos ficarão esquecidos e desatualizados.

Atualização automática

A últimas versões do WordPress vieram com uma função para realizar a atualização automática das versões. Particularmente não gosto, vai que em uma atualização dessas simplesmente algo para de funcionar, olha que dor de cabeça.

Eu prefiro deixar minha atualização manual, assim posso controlar os riscos. Como posso impedir que o WordPress atualize automaticamente o sistema? Para isso vocês podem inserir a seguinte linha no arquivo wp-config.php.

define ( ‘AUTOMATIC_UPDATER_DISABLED’ , true);

wp-config

Antes da atualização

Antes da atualização realizo o procedimento de backup dos arquivos e banco de dados. O backup dos arquivos realizo através de um programa FTP onde seleciono a opção para substituir os arquivos se estes forem de tamanho diferente ou mais atuais (salvo meus projetos na nuvem), e o banco de dados salvo pelo painel administrativo da hospedagem, geralmente uma cópia sem compactação e outra compactada.

Conclusão

Acredito que realizando os procedimentos acima os senhores não terão problemas para realizar a atualização do WordPress, e se tiverem poderão retornar a versão anterior e avaliar qual foi o erro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *