As redes sociais auxiliam na visibilidade do seu site

Sublime Text – Editando arquivos diretamente via FTP
18 de Março de 2015
O Facebook e suas novidades na F8 Developer Conference
26 de Março de 2015

Recentemente li um artigo onde se questionava o que seria mais importante, ter um site ou uma página em uma rede social, para quem não viu minha resposta, segue abaixo:

Muito bom o artigo, parabéns. Eu penso que é importante ter um site, como foi dito no texto não é bom alguém ouvir falar do seu negócio, te procurar na rede e não encontrar. Outro ponto importante do texto é quando se fala em um site bem feito e estruturado, que passe uma imagem séria e profissional. Vejo muitos empresários ainda com aquela mentalidade do “sitezinho de sobrinho”, quando vejo um site feio eu nem quero mais saber do que se trata. Ser encontrado nos buscadores envolve SEO, outro recurso ainda desprezado por muitos, e não vamos esquecer a responsividade, novas atualizações no algoritmo do Google virão por ai, e quem não for responsivo pode sobrar. Acredito que é preciso ter um bom site e boas páginas nas redes sociais, uma coisa liga a outra, site e rede sociais sempre atualizadas, se eu publico no site logo compartilho na rede. Você citou algumas redes, mas esqueceu de uma que para mim é a que vai surpreender mais em 2015, o Instagram. Abraços.

Link para o Artigo no site TI Especialistas

redes-sociais

Porque as redes sociais auxiliam na visibilidade do seu site? Assim como eu, muitos colegas não tem tempo suficiente para escrever artigos todos os dias para o site, sendo assim o site teoricamente fica sem um novo conteúdo por algum tempo, o que pode ser prejudicial para a visibilidade do mesmo, algumas pessoas podem entender como um desleixo a ausência de um novo artigo com certa frequência, mas vale lembrar que é muito mais importante um texto com bom conteúdo do que vários cheios de “balelas”. É nestas horas da estagnação que ter uma rede social te ajuda a manter vivo o interesse dos leitores pelo site, é muito mais rápido compartilhar um bom conteúdo do que elaborar um novo, então nestes dias que falta o tempo não custa escolher um bom artigo do teu site e fazer um “repost” nas redes sociais, assim as pessoas vão ver que você está vivo e acompanhando tudo.

Sou um exemplo desta situação, possuo este blog e o site do Pedala Salvador, mas nem sempre tenho conteúdo novo, estes dias sofri um acidente e não estava pedalando, fiquei sem assunto para o site, então fiz uns “repost” na fã page, e a turma sempre curte. O mesmo acontece aqui, nem sempre tenho algo para falar sobre tecnologia, então recorro ao “repost” e com isso mantenho a “chama” do site acesa.

repost-homer-simpson

Quando estiver faltando tempo ou criatividade utilize esta ferramenta como forma de manter uma interação com seus leitores, sempre faça “repost” de artigos interessante, ou compartilhe artigos de outros sites onde o conteúdo seja relacionado à temática do seu site, vídeos, imagens, etc. O importante é fazer com que seus leitores saibam que você não os abandonou.

Qual sua dica para superar os momentos de falta de tempo e criatividade? Conte-nos nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *