7 dicas para aumentar os ganhos com Google AdSense

Curso Gratuito Online de Open Data
28 de maio de 2013
Mini curso online: Os recursos do Knockout com jQuery
29 de maio de 2013

7 dicas para aumentar os ganhos com Google AdSense

Google AdSense é uma das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro online. Quando você está criando um site em um bom nicho, você pode adicionar o Google AdSense nas páginas para gerar uma renda extra.

Uma vez que você está trabalhando dentro do seu nicho, o Google AdSense irá ser exibido de acordo com seu conteúdo, mais especificamente determinado pela suas palavras-chave. Isso é ótimo para obter anúncios em seu site, que são automaticamente atualizados. Se você está pronto para começar a ganhar um dinheiro extra com seu site, existem alguns fatores que você precisa saber, o AdSense pode ser muito rentável quando aplicado corretamente.

Aqui estão algumas dicas simples que lhe dão grandes resultados.

1) Use as melhores palavras-chave

Palavras-chave são o “pão e manteiga” de todos os ganhos. Se você estiver usando palavras-chave altamente competitivas você certamente não se destacará entre os gigantes, bem como se você estiver usado palavras-chave menos competitivas. O Google AdWords Tools é uma ferramenta para encontrar palavras-chave de baixa concorrência para o seus artigos e posts. Está é uma ferramenta oferecida pelo Google, mas existem ferramentas mais poderosas, como Market Samuri e Keyword Elite.

2) Tenha a densidade das palavras-chave adequada

Verifique a densidade da sua palavra-chave antes de publicar um artigo em seu site ou blog. Sua densidade de palavras-chave é o que vai determinar a relevância do nicho do seu site e vai melhorar o tráfego proveniente dos motores de buscas. Quando você tem mais tráfego, você vai conseguir mais cliques.

No entanto, a densidade de palavras-chave também vai determinar o tipo de publicidade que é exibida em seu site. Não há nada pior que seu site do nicho de tecnologia, exibir anúncios do AdSense sobre beleza. Use uma ferramenta para testar a densidade das palavras-chave.

3) Atualização constante

Escrever um novo conteúdo todos os dias não é uma grande revelação, mas é para gerar trafego para o seu site. Certifique-se que você está usando as melhores palavras-chave e a melhor densidade de palavras-chave em seu post e artigos. Tente escrever um novo conteúdo para seu site todos os dias. Quando você postar um novo artigo você está aumentando as chances de alguém clicar nos seus anúncios.

4) Escolha os melhores formatos

O AdSense tem muitos formatos diferentes. Quando você está escolhendo um novo formato para o seu site ou blog, você quer usar banners na parte superior do seu site e quadrados dos lados. Os melhores formatos são 336×280, 160×600 e 300×250. Estes formatos são mais atraente para o leitor e apresentar o texto em um formato legível.

5) Personalizar a cor dos anúncios

Quando você estiver usando o Google AdSense em seu site, você que ter certeza que os anúncios parecem parte do conteúdo do site. As pessoas estão mais propensas a clicar em algo que não pareça com um anúncios. Você tem que fazer parecer que eles estão clicando em um link que irá leva-lo para uma página diferente no seu site.

Certifique-se que as cores das bordas, cores do fundo, cores dos links e as cores do texto correspondam as cores do seu site. Você pode fazer isso através do painel de controle do AdSense.

6) Posicione bem os anúncios

A posição que seu anúncios é muito importante para obter cliques. Quando alguém acessa seu site, eles visualizam de modo geral se a notícia é relevante para sua necessidade.

Coloque os anúncios no topo e na parte inferior das páginas de conteúdo em vez do lado. Lembre-se que você quer que os anúncios se integram ao conteúdo do seu site. Quando você posicioná-los entre a parte superior e inferior das páginas de conteúdo são mais propensos a obter cliques.

7) Não use muitos anúncios

Tendo publicidade em seu site vai deixar o leitor se perguntando se eles precisam clicar para obter informações. Os leitores são seres humanos e eles não querem um site feito especificamente para o Google AdSense. Eles estão lá para seu conteúdo, portanto, certifique-se de que o conteúdo vem antes dos anúncios. Dois ou três anúncios em seu site é o melhor.

Conhece alguma dica diferente? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Fonte : Oficina Master

1 Comentário

  1. Bismaxon disse:

    Nossa adorei este post, muita informações boa aqui parabéns belo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *